Home
   
O que o Papa Representa mesmo?
   
   

Este é o título de uma matéria do BLOG do V NEWS do jornalista e apresentador da TV VANGUARDA Carlos Abranches . A matéria é brilhante, pois com muita neutralidade ele questiona o título que várias pessoas entrevistadas dão ao líder da igreja católica chamando-o de o representante de Deus na terra. Lendo isso, resolvi enviar um comentário que, publicado, foi contestado por uma outra pessoa que usou apenas o nome de Ary e fez com que eu enviasse novo comentário. A seguir, transcrevo ambos para que você leitor possa analisar, refletir e pedir que Deus o ilumine para tirar sua conclusão:


PRIMEIRO COMENTÁRIO: Quero parabenizar o jornalista pela coragem de comentar este assunto tão polêmico e até de certa forma perigoso. Como pastor evangélico creio que também sou um representante de Deus na terra para transmitir a mensagem da salvação e ensinar as pessoas a viverem dentro dos preceitos bíblicos. Mas somente Deus tem o poder de curar e realizar qualquer outro tipo de milagre. O papa não é um Deus e ir vê-lo não é um ato de fé, pois a bíblia define a fé como a certeza das coisas que esperamos, mas que não vemos (Hb.11). Quanto aos santos, cremos que são todos aqueles que são separados para servirem ao Senhor. Se precisarmos realizar milagres para sermos considerados santos, nunca o seremos, pois se alguém de nós realizar um milagre, temos que atribuir este feito à Deus que usou tal pessoa.


SEGUNDO COMENTÁRIO:  Quero esclarecer que nossa intenção não é confrontar com ninguém  e sim, divulgar as verdades contidas na Bíblia Sagrada que o Espírito Santo tem nos revelado.

Pense Nisto!