Home
   

FAMÍLIA SALLES NO SENEGAL 2011 - Informativo Missionário Sen. - nº010

   

PROJETO SENEGAL

A Graça e a paz de nosso Senhor Jesus.

 


Toda honra, glória e louvor ao nosso Deus, por tudo o que Ele é e pelo que tem feito em nossas vidas.

Bem, gostaria de começar falando dos acontecimentos que relatei no informativo do mês passado. O pastor que levou as crianças para o acampamento já foi liberado pela polícia, pois viram que ele não foi culpado pelo incidente, a situação já está mais calma, mas por favor continuem orando por eles.

Eu também havia dito que as quatro meninas que faleceram eram da escola da Jocum, na realidade apenas duas eram alunas de lá, mas uma boa notícia em meio a essa tragédia é que todas eram crentes e firmes em Jesus.

Esta semana estivemos na escola de Francês e fizemos o teste para ver em que nível estamos, na segunda dia 11 começamos, então, mais uma etapa do aprendizado da língua, estaremos estudando no horário de 17:30 ás 19:00 não atrapalhando assim nosso trabalho no centro com as crianças.

Hosana e alguns meninos no Projeto.
Dovani e os meninos que moram na casa.
Hosana e alguns meninos no Projeto Dovani e os meninos que moram na casa

Também neste mês colocamos mais dois meninos para morarem na casa onde funciona o centro, e um dos que saíram nos pediu para retornar, estamos orando para lhe dar uma resposta, pois as despesas tem aumentado muito e nossos recursos não tem acompanhado na mesma proporção, nosso desejo é receber o maior número possível de meninos. Uma grande vitória que tivemos foi a visita da avó de um dos meninos que mora lá conosco, ela é responsável por esse menino desde a morte de sua mãe, ele tinha saído de casa à 5 meses, a família pensou que tivesse morrido, mas ela ficou sabendo que os meninos de rua se reuniam em um determinado lugar e foi até lá, chegando ela perguntou se alguém sabia de seu neto, um dos meninos que freqüentam a casa disse que o conhecia e que se ela pagasse o equivalente a 40 reais ele à levaria até lá, e foi assim que ela chegou até nós, conheceu nosso trabalho viu onde ele está morando, nossa escola de marcenaria e de costura. Então levou seu neto, que diga-se de passagem, não queria ir, depois de três dias ele retornou dizendo que continuaria conosco, logo após sua avó veio conversar nos dando autorização para cuidar de seu neto, o mais interessante foi que um dos obreiros que trabalha conosco foi até a casa dessa senhora, onde foi feita uma reunião com a família e também com o líder religioso deles, depois de muita conversa em seu idioma, o líder disse: “O menino pode ir com eles, pois posso ver que essas pessoas tem o coração limpo.”

Glória a Deus, pois até os servos de satanás testificam das maravilhas que JESUS opera.

Alguns dos meninos que
freqüentam o Projeto
Hora do almoço
Alguns dos meninos que freqüentam o Projeto Hora do almoço

A construção da Fase dois já começou e estamos todos eufóricos para que termine logo, assim poderemos tirar mais meninos das ruas, o nosso próximo desafio é conseguir mais obreiros, estamos orando por isso e convidando pessoas, quem sabe você que está lendo ou ouvindo a leitura desse informativo.

A Gabriela está entrando nos dois últimos meses de aulas, o tempo tem passado rápido, e tem ido bem na escola, tem desenvolvido bem a língua inglesa e outros conhecimentos também, Louvamos sempre à Deus por sua adaptação.

Recebemos neste mês a visita de uma missionária de Guiné Bissau que ficou aqui na nossa casa, ela tem uma filha de 16 anos que já era amiga da Gabi, tem sido muito bom para ela esse período em que elas estão aqui.

Queremos agradecer a todos vocês que tem nos apoiado e vivido conosco todo esse tempo em missões, sempre agradecemos também a Deus por suas vidas, pela disposição de ajudar e orar e pelo coração sempre aberto a colaborar, oramos para que nosso Deus os dê abundantemente mais em todas as áreas.

Amigos que nos visitam
Amigos que nos visitam

Motivos de oração:
* Pela nossa saúde
* Finanças
* Por mais obreiros
* Pelos meninos que estão conosco
* Pelo aprendizado da língua
* Sabedoria e Estratégia no evangelismo
* Pela construção da Fase II
* Pelos líderes da ABC no Senegal (Saúde)

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos al cançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hb. 11:1-3


Podemos então entender que fé não é ação de nossa criatividade ou de nossa determinação, mas sim acreditar que tudo o que Deus disse, e diz, vai se cumprir cabalmente, não faltando nem um ponto ou vírgula e que independente de circunstâncias ou razões Ele é poderoso, totalmente poderoso, para fazer com que tudo seja realizado, querendo o Diabo ou não, nos restando a simples tarefa de acreditar.

 

 

Família Salles

DEUS KÚ BÓ

 

Para Semear

Banco do Brasil

Ag: 2748-0

Conta poupança: 16985-4 Var: 1

Banco Bradesco

Ag: 1613-6

Conta poupança: 0021099-4

Orkut - Dovani Salles - Guine Bissau

MSN

 

Voltar