Home
   

FAMÍLIA SALLES NO SENEGAL 2011 - Informativo Missionário Sen. - nº009

   

PROJETO SENEGAL

A Graça e a paz de nosso Senhor Jesus.


Graças a Deus por mais um mês de vitórias e por podermos lhes enviar mais um informativo.

No mês de fevereiro tivemos a “Terceira Conferência Para Missionários Brasileiros no Senegal”, vieram do Brasil o Pastor Josué Rodrigues e sua esposa Emília, da Igreja Presbiteriana Betânia de Niterói, a líder da “Missão AME”, missionária Margareta, também o casal Tedy e Claudia, que foram diretores da SEPAL no Brasil e trabalham no apoio à missionários.

Foi um tempo muito bom para todos, pudemos ouvir ministrações e louvores em nosso próprio idioma, estiveram presentes cerca de 50 missionários brasileiros e alguns estrangeiros que são casados com brasileiros, também pudemos rever alguns amigos de Guiné Bissau. Um grande presente de Deus, bálsamo para todos nós.

Na casa com os meninos de rua o trabalho só tem aumentado, graças a Deus, muitos meninos novos têm freqüentado a casa e diariamente ouvem a palavra de Deus, inclusive alguns muito pequenos, esses andam num grupo de 6 e o líder deles tem 12 anos, quando estão juntos parecem uns gatinhos, se enrolam um no outro brincam e se provocam, a Hosana já disse que quer ficar pelo menos com dois deles.

 

Meninos almoçando
Dovani e os meninos que moram na casa.
Meninos almoçando Hosana, Abdouramane e Abdoulaye

Bem num dos informativos eu lhes disse que 3 meninos estavam morando na casa conosco, mas infelizmente 2 deles foram embora,eles foram por vontade própria, estamos observando os outros que têm freqüentado assiduamente para podermos colocar mais 2 ou 3 para morar na casa.

Começamos a nossa escola de marcenaria, com um pouco de dificuldade, por causa dos recursos, mas glória a Deus que estamos em funcionamento. Conseguimos também comprar algumas máquinas de costura e assim que possível estaremos começando um curso de costura, aqui a maioria dos costureiros são homens.

 

Obreiros e o menino que mora na casa
Hosana, Dovani, Pastor Josué Rodrigues e Emília
Obreiros e o menino que mora na casa Hosana, Dovani, Pastor Josué Rodrigues e Emília

A viagem para a Tunísia está suspensa, pelo menos por enquanto, a ONU decidiu tomar conta da parte em que os missionários estavam trabalhando, então estou esperando segunda ordem, mas agradeço aos irmãos que contribuíram, podem ficar tranqüilos se não precisar viajar o recurso será usado para abençoar. De qualquer forma continuem orando pelos missionários que foram na primeira equipe, pois ainda estão lá e pelos que moram na Líbia e também pela população desses dois países.

A Gabriela fez aniversário no dia primeiro deste mês, está muito contente com a escola, está até jogando futebol, teve um torneio entre as escolas de língua inglesa e o time dela ficou em segundo lugar.

Continuamos em nossas aulas de francês, fomos abençoados com recursos para fazermos um curso mais intensivo, um casal muito amável nos presenteou com recurso, mas o que mais nos impressionou foi a forma carinhosa com que fomos tratados por pessoas que nos conheciam apenas a uma semana, louvamos a Deus por pessoas como eles que fazem realmente com que a gente se sinta filhos amados do Pai. Devemos começar o curso assim que iniciar a próxima turma.

 

Gabriela e Khady
Abdoulaye, menino que mora no projeto
Gabriela e Khady Abdoulaye, menino que mora no projeto

Nesta semana tivemos uma notícia muito triste, um pastor brasileiro em Guiné Bissau foi fazer um acampamento com os jovens de sua igreja, esse acampamento seria a beira de um lago perto da cidade de Gabú, mas para ficar num lugar melhor é necessário fazer a travessia em um bote, numa dessas travessias o bote que estava com 13 jovens virou, o pastor conseguiu tirar 5, outros saíram por si só mas infelizmente 4 morreram, o pastor pediu para ser preso para sua própria segurança, pois a população ficou revoltada, não que houvesse negligência por parte do pastor, mas é a forma que eles reagem diante desses acontecimentos, principalmente com missionários, por favor orem pela família desse pastor e pela família das jovens que morreram, todas eram da escola da JOCUM onde já trabalhamos e também eram crentes.

Mais uma vez muito obrigado, sei que juntos chegaremos mais longe com o Reino.

 


Abraços e fique na paz do Senhor.


Motivos de oração:
*SAÚDE
*FINANÇAS
*MENINOS QUE FREQUENTAM NOSSO PROJETO
*RECURSOS PARA ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES
*APRENDIZADO DA LÍNGUA
*OBREIROS

 

"Deus tem uma longa tradição de usar o insignificante para conquistar o impossível."

Richard Exley

 

“ Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Is.55.8 e 9

 

 

Família Salles

DEUS KÚ BÓ

 

Para Semear

Banco do Brasil

Ag: 2748-0

Conta poupança: 16985-4 Var: 1

Banco Bradesco

Ag: 1613-6

Conta poupança: 0021099-4

Orkut - Dovani Salles - Guine Bissau

MSN

 

Voltar