Home
   

Família Salles - Guiné Bissau - Informativo Missionário - nº003

   
   
Dovani - Guiné-Bissau - Hora do Rango
Hosana - Guiné-Bissau - na escola da tabanca
Dovani na hora do rango
Hosana e as crianças na escola da tabanca

A graça e a paz, irmãos.

É com muita alegria e saudades que estamos enviando notícias para vocês este mês.
Este é o último mês da ETED deste semestre, a escola de treinamento de novos missionários, na segunda quinzena eles estarão retornando para a base e as equipes tem muitos testemunhos para contar, nós pudemos acompanhar algumas coisas, como a conversão de um chefe de aldeia que aqui é chamado de: Omi Garande, e ele não perdia nem um culto feito pela equipe , também muitas conversões e curas no período em que estiveram lá.

A outra equipe está na ilha de Soga onde tem um missionário que mora dentro da aldeia, ele é o único branco em toda ilha, orem por  ele, seu nome é Roldão e ele é brasileiro, eu tive a oportunidade de ficar lá com a equipe por uma semana, onde estive com o  povo em seu dia-a-dia, participei de evangelismo em outra tabanca (aldeia) e preguei no culto que tem domingo na tabanca central.

O povo da ilha é totalmente animista, eles adoram a todo o tipo de espíritos que eles chamam de “irans” e é através do medo que a crença é difundida de uma  geração para outra, tudo o que vai se fazer tem que se tomar cuidado com os irans, debaixo das árvores frutíferas e nas entradas das tabancas tem amuletos confeccionados para os irans protegerem a aldeia contra a presença de qualquer um que queira fazer algo contra as mesmas ou quem queira pegar uma fruta sem autorização do dono, aí abaixo vão umas fotos como exemplo.

Irans nos Limoeiros
Irans nos Limoeiros
"Irans" nos limoeiros
"Irans" nos limoeiros


Mas apesar de tudo isto o povo é bem receptivo e sempre onde estamos há um ajuntamento, isso facilita a pregação o que tem feito com que muitos aceitem a Jesus como salvador, o que é mais necessário é o discipulado e graças a Deus pela vida do Roldão que está o tempo todo com o povo, facilitando assim o discipulado.

Assim como em todas as tabancas de Guiné Bissau, as  necessidades são muitas e em todas as áreas e se alguns de vocês quiserem vir para cá com certeza não ficarão nem um pouco ociosos.

As crianças são a maioria, você ensina um corinho para elas e elas sempre ficam cantando, são elas também as maiores vítimas de toda a pobreza, tanto espiritual como a material, são maltratadas, ficam sem comer por longos períodos e são criadas por si só, ficando soltas o tempo todo sem a educação dos pais e sem cuidados de higiene.

Neste período prático da ETED estamos fazendo outros trabalhos, a Hosana continua ajudando na escola da tabanca e estamos preparando as coisas para a próxima ETED que começa em janeiro, também continuamos com os trabalhos de evangelismo de casa em casa e passando o filme de Jesus nas tabancas.

A malária continua nos cercando, os muçulmanos que estão ao  nosso redor são os mais difíceis de se converter por causa da tradição e da pressão familiar, o dólar desvalorizando diminui os rendimentos em relação ao dinheiro daqui, mas nada disso tem nos desanimado como missionários aqui e espero que não os desanimem como tais aí, o nosso pedido é que continuem orando por nós e pelo povo de Guiné Bissau.

 Vamos passar o primeiro natal aqui , acho que vai ser um pouco difícil por causa da saudade, mas Glórias a Deus porque a maioria aqui está no mesmo barco.

Gabriela, uma pequena missionária
Hosana, Dovani e as crianças na escola da tabanca
Gabriela, uma pequena missionária
Hosana, Dovani e as crianças na escola da tabanca


FELIZ NATAL PARA TODOS E UM ANO DE MUITAS REALIZAÇÕES EM VOSSAS VIDAS, PARA O REINO DE DEUS .

 

 “...ali N fala bos: Bo lantanda bo uju, bo jubi labur ku sta já maduru pa kebra. Kin ku kebra ta risibi pagamentu; i ta junta frutu pa vida ku ka ta kaba, pa kil ku ta sumia ku kil ku ta kebra, tudu ta fika kontenti. Ditadu i bardadi ku fala kuma un ta sumia, utru ta kebra.” Jon 4:35-37 ( João)  

 

 

Família Salles - Guiné-Bissau - 2008

DEUS KU BÓS, AMÉM

 

Para Semear

Banco do Brasil

Ag: 2748-0

Conta poupança: 16985-4 Var: 1

Banco Bradesco

Ag: 1613-6

Conta poupança: 0021099-4

Orkut - Dovani Salles - Guine Bissau

MSN

 

Veja o Informativo nº002

Veja o Informativo nº004