Outro dia encontrei na internet uma notícia sobre a implantação do ensino religioso em escolas do Rio de Janeiro. Segundo a matéria serão selecionados professores evangélicos, católicos e espíritas que serão distribuídos em escolas segundo a demanda de cada região. Esta notícia gerou uma polêmica tão grande que a AOL abriu um forum de participação onde se pôde ler as mais variadas opiniões de leigos, sacerdotes e teólogos de várias religiões que questionavam não só os credos e métodos mas também a questão do evolucionismo e do criacionismo porque, este último contraria o ensino da ciência. Algumas pessoas chegaram até mesmo a criticar os evangélicos de forma ofensiva.
Diante de tanta polêmica, resolvi participar com minha opinião, ou melhor, com as palavras que Deus me deu para escrever, palavras estas transcritas na íntegra a seguir:
“MINHA OPINIÃO (inspirada por Deus) – Apesar de ser um pastor evangélico, não quero falar em nome de minha religião ou de nenhuma outra, até porque já disse Jesus que a verdadeira religião é cuidar dos órfãos e das viuvas. Embora creia que Deus criou todas as coisas (inclusive alguns cientistas também já crêem) , creio que o que tem que ser ensinado em nossas escolas são os valores sociais, morais e éticos para o bom relacionamento e a boa conduta daqueles que serão o futuro de nosso país. E nenhum livro é melhor que a Bíblia Sagrada para ensinar isso, principalmente os livros de Eclesiastes, Provérbios e os ensinamentos de Jesus contido nos quatro evangelhos.”