Home
   
Deus não se esqueceu de Você

 

Is. 49:14 a 16

 

Porque posso afirmar isso com tanta convicção?

1º - Seu amor por nós é imensurável. Em João 3:16 a Palavra nos afirma que Ele amou o mundo de “tal maneira” que deu seu único filho por nós. A expressão “de tal maneira” dá uma conotação de um amor incalculável pela compreensão humana. O amor dele por nós é maior do que o amor de um pai (ou uma mãe, conforme o texto de Isaías 49, versículos 14 a 16). O texto de Isaías ainda afirma que Ele tem gravado nossos nomes na palma de sua mão. Da para imaginar isso?

2º - O Salmo 139 fala dos atributos de Deus, sua onisciência, sua onipotência e sua onipresença, atributos esses que nos leva a crer o quanto Ele cuida de nós, interessando-se pelo que fazemos, pelo que pensamos, por onde andamos, sempre disposto a nos ajudar e a nos perdoar quando pecamos e nos arrependemos com sinceridade de coração. Em Gênesis 12, versículos 2 e 3 Ele nos faz a maior das promessas através de Abraão e está disposto a cumprí-la, se andarmos nos seus caminhos. Na carta aos efésios, no capitulo 3, versículo 20 o Apóstolo Paulo afirma que ele é poderoso para fazer muito mais abundantemente do que aquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós espera. Aleluias! Talvez você não se ache merecedor desse amor tão grande. Realmente, não somos, mas o amor verdadeiro é incondicional. Ele nos ama apesar de não amar os nossos erro, mas está pronto a nos perdoar se nos arrependermos de todo coração. Ainda hoje lia sobre o rei Manasses, sobre sua impiedade e como Deus o restaurou, após sua oração e humilhação (2Cr.33:12 e 13). Portanto, humilhemo-nos perante ao Senhor, confessando nossos pecados e pedindo perdão e Ele, por causa do seu grande amor nos restaurará.

 

Pr. Helio Mariano

Igreja Assembleía de Deus Min. Ubatuba